Facebook - GOBusinessTalks Linkedin - GOBusinessTalks Twitter - GOBusinessTalks Google Plus -  GOBusinessTalks Youtube - GOBusinessTalks

26
Mai

PROTEÇÃO DO PATRIMÓNIO – CLIENTES E PROFISSIONAIS INTERESSADOS

As conferências organizadas em maio pela GOBUSINESSTALKS, uma no dia 10 em Lisboa e outra no dia 12 no Porto, sobre o tema “Proteção do Património”, em que foi apresentado o “Fundo Dedicado – Solução Luxemburgo”, suscitaram muito interesse nos clientes e profissionais presentes que, após as apresentações, colocaram uma série de questões aos oradores.

Carlos Gomes, Managing Partner da Gobusiness Seguros, da Go Business Finance e da RAX, Letícia Soares, Country Manager Portugal, da Foyer International, S.A. e Abel da Silva Barbosa, Head of Desk do Private Banking, do Banque de Luxembourg responderam às perguntas, desenvolvendo especificamente os pontos abordados.

A natureza dos ativos a ser incluídos no Fundo Dedicado e dos investimentos que poderiam ser realizados, foram os temas que suscitaram mais questões de possíveis clientes. Foi explicado que é muito vasta a variedade de ativos a incluir, bem como a dos investimentos a realizar. No que diz respeito à variedade dos investimentos, encontra-se ligada ao peso que o seguro terá no património do cliente. Quanto menor for esse peso, mais liberdade haverá na escolha das aplicações.

Em todos os casos, a situação de cada cliente é estudada individualmente, definindo-se quanto pretende investir, que risco se escolhe e quais os melhores produtos para alcançar os objetivos desejados.

Foram também colocadas algumas questões do âmbito fiscal, sendo salientado pelos oradores que eram rigorosamente cumpridas as obrigações tributárias impostas pela legislação dos Estados a considerar sendo, nesse contexto, o Fundo Dedicado pensado de modo a obter o máximo benefício fiscal possível. Foi, também, esclarecido que o imposto não é sobre o capital, mas sobre o rendimento, o que é especialmente relevante quando se pensa num investimento a longo prazo.

Importante, também, foi o esclarecimento de que, na Foyer International, S.A., não eram cobradas comissões de resgate e a informação do Banque de Luxembourg de que era muito simples o processo de abertura de contas e muito fácil o acesso às mesmas, nomeadamente através do sistema de homebanking, na internet.

A GOBUSINESS Seguros, assegurou que, em Portugal, garantia um apoio permanente e personalizado aos seus clientes e reafirmou que se encontra a alargar a sua equipa de colaboradores, de modo a corresponder às solicitações de novos clientes.

A GOBUSINESSTALKS encerrou as Conferências de maio com o anúncio de que iria organizar novos eventos e conferências, sobre diversos temas relacionados com a Proteção do Património, que podem ser conhecidas através da subscrição da newsletter, ou de consulta ao seu blog e site.

Folhetos

 

Deixar Comentário