Facebook - GOBusinessTalks Linkedin - GOBusinessTalks Twitter - GOBusinessTalks Google Plus -  GOBusinessTalks Youtube - GOBusinessTalks

14
Nov

EVOLUTIO – Exemplos de Sucesso

O empresário Miguel Rodrigues (com negócios em África, Brasil e Europa) depois de receber a informação do seu gestor (no Dubai) de que a sua conta, tinha sido creditada, no valor de 2.5 milhões de USD, na sequência do último bom negócio internacional efetuado em Angola, optou pela solução Evolutio, para aplicar os fundos.

Com 50 anos, um património global de 7 milhões de USD, o Miguel, num bom estado de saúde, validado pelo rigoroso check-up médico, efetuado no Hospital Americano em Paris, decidiu que a sua empresa iria investir os 2.5 milhões de USD num contrato de Seguro de Vida, efetuado na maior companhia de seguros do Canadá.

6.3 milhões de USD é o valor que, em caso da sua morte, os beneficiários partilharão seguindo a vontade do Miguel, que decidiu atribuir valores diferentes aos diferentes beneficiários.

O Miguel ficou agradado com a possibilidade de incluir na lista de beneficiários, os filhos do seu primeiro casamento (Manuel e o Alexandre), a filha que tem com a sua atual companheira (Sara), a sua ex-mulher (Marta), a sua atual companheira (Cátia), o seu braço direito em Angola, que lhe permitiu construir o grupo de empresas que tem (Sr. Paulo Lima), e uma bolsa social, com o seu nome, na Fundação Educação Portugal (FEP).

Como pretende continuar a sua atividade empresarial, nomeadamente na Europa, está a analisar as duas propostas apresentadas pelo Broker:
a) Obter uma linha de crédito no valor de 2.1 milhões de USD, num banco europeu, oferecendo como colateral a apólice de seguro.
b) Obter uma renda anual de 96 mil USD, que lhe permite fazer face aos seus gastos, e dessa forma poder alocar poupança pes- soal existente, aos seus novos projetos.

Para conseguir esta opção, o Broker, propôs que, com o valor do crédito de 2.1 milhões de USD e a alavancagem de 1.1 milhões de USD efetuada pelo Banco Eu- ropeu, o Miguel efetuasse um Fundo De- dicado (Unit-Linked), no Luxemburgo, de 3.2 milhões de USD.

Com um Fundo Dedicado de 3.2 milhões de USDe com uma gestão de perfil mode- rado, o Miguel consegue obter uma renda anual de 3%, conseguindo manter o seu património no mesmo nível e um rendi- mento anual de 96 mil USD.

 

Pode ver aqui este excerto da entrevista: